Higiene do Bebê

Não há produtos que correspondam à seleção.

A higiene dos pequenos é importante tanto para o seu desenvolvimento quanto também para evitar doenças.

Durante os primeiros anos, é importante que os pais estejam presente pois são os responsáveis pela higiene dos bebês durante esse período.

Além de evitar enfermidades, cuidar da higiene dos pequenos é uma demonstração de afeto e carinho que deve ocorrer para que os laços entre pais e filhos sejam estreitados.

Para uma saúde bucal exemplar, é importante a escovação dentária e também a ingestão de alimentos ricos em vitaminas, como as frutas e verduras. Na hora de escovar os dentes, escovas dentais anatômicas e desenvolvidas especialmente para os pequenos são obrigatórias. A pasta de dente deve ser mais suave e destinada às crianças.

A hora do banho e também o momento das necessidades deve ser observado nos primeiros meses. Como o sistema imunológico dos pequenos ainda está em desenvolvimento, é importante estar presente para que seja notado possíveis irregularidades.

Outros cuidados como lavar as mãos antes das refeições, deixar os ambientes em que o pequeno passar a maior parte do tempo sempre limpo e outras tarefas básicas também são importantes!

Conheça também todos os nossos Acessórios de Bebês para descomplicar a maternidade.