Alimentação do Bebê

Alimentação do bebê

bebe bravo alimentação bebê

Chegou aquele momento complicado e ao mesmo tempo tão gostoso, a hora de dar comida para o bebê. No começo os pequenos podem estranhar um pouco, pode não querer, chorar, espernear, derrubar tudo, mas isso é normal papais, não se assustem. Com o tempo vocês vão descobrindo um jeito de distrair seu bebê, um jeito de fazê-lo comer se divertindo, com por exemplos os famosos aviõezinhos de papinha, o pequeno se diverte e ainda fica saudável.

crinaça comendo alimentação bebê

Quando começar a alimentar o bebê?

Você pode começar a alimentação do bebê aos 6 meses, dando para o pequeno, purê de abóbora, mingau de aveia, arroz ou de milho, e algumas frutas como banana, pera e maçã. Quando você começar a dar esses alimentos para seu pequeno, comece também a dar água, pois o leite não será mais o suficiente para garantir a hidratação do bebê.

bebe comendo alimentação bebê

O que fazer quando a crinaça não quer comer?

É comum algumas crianças a partir de uma determinada idade não querer comer direito, ou fazer birra para comer. Saiba que isso pode ser perigoso, as crianças que não comem corretamente pode ter problemas ao longo do tempo, uma criança que não come direito fica irritada com mais facilidade, não consegue se concentrar direito, mais pra frente isso pode a atrapalhar na escola, por exemplo. Há algumas maneira de evitar isso. Não ofereça lanches ou guloseimas entre as refeições, e caso ofereça, faça isso de forma regrada, para que não vire rotina e acabe levando a criança a deixar de comer no almoço para esperar o lanchinho. Caso ainda não tiver resultado fazendo isso, experimente levar a criança para a cozinha quando você estiver cozinhando, o cheiro da comida pode deixar a criança com vontade de comer, aproveite esse momento para utilizar as brincadeira, isso vai fazer a hora de comer mais divertida e atrativa para a criança.