Calçados para Bebês - Sapatos

Calçados para bebês

pe bebes sapatos

É fato que todo papai e toda mamãe querem seu filho bem, saudável, livre de qualquer coisa que possa fazer mal para o pequeno. Todo cuidado é pouco quando se trata da saúde do bebê. Mas você sabia que a saúde do pezinho do neném é muito importante? Pois é, é preciso ter muito cuidado, pois uma má formação, por exemplo, pode ser prejudicial para a fase adulta do seu bebê, o deixando com dificuldade no andar, desconforto, e às vezes é necessário recorrer a palmilhas ortopédicas.

pes livres bebes sapatos

Deixe os pezinhos livre

Mamãe, deixe seu bebê com os pezinhos livres, desde que a temperatura ambiente esteja agradável, deixar os pequenos andar descalço, faz bem, eles precisam sentir os diferentes solos e temperaturas. Mas, é bom tomar cuidado, como os baixinhos ainda não sabem se expressar, sempre verifique a temperatura dos pezinhos, colocando a mão mesmo, o bebê não podem ficar com os pezinhos gelados.

passeio bebes sapatos

Hora do passeio

Essa é a hora que a mamãe deixa seu bebê um príncipe ou uma princesa, pensa em cada detalhe para deixar seu neném ainda mais lindo, bem vestido e confortável com o melhor da moda infantil para dar aquele passeio esbanjando fofura e alegria. É claro que tem vários calçadinhos lindos por aí que vão combinar com o look que você escolheu para seu bebê, porém, tome cuidados na hora de escolher. O sapatinho precisa ser confortável e adequado para não prejudicar o pezinho do pequeno. Escolha um sapatinho leve, que não aperte o pé do bebê e que tenham forro. Dê preferência para os forros de couro macio ou 100% algodão.

calçado bebes sapatos

Como escolher o calçadinho do bebê

Tome muito cuidado na hora de escolher o calçado do seu pequeno, ele pode ser o que vai garantir a boa formação do pezinho da criança. Até o primeiro aninho, opte por calçados mais leves, somente para proteção do pezinho do bebê aqueles que se assemelham a uma meia. Depois do primeiro aninho, os cuidados continuam. Procure por calçados de nylon, camurça ou tecido, materiais leves e confortáveis. Deixe os mais rígidos, como: plástico e couro, para momentos especiais, de curta duração. Com esses cuidados, com certeza a saúde dos pezinhos do seu pequeno estarão garantidas.